Chegou o dia. Acho que ninguém arrisca prever os acontecimentos, ninguém arrisca adiantar quem vai para a final da Copa do Brasil. O máximo que se pode dizer é que o Grêmio tem vantagem pelo gol marcado por Diego Souza, na Arena, no jogo de ida. Pode-se dizer que o São Paulo joga em casa, o que fica menos importante e decisivo pela ausência de público nos estádios em tempos de pandemia.
É uma decisão aberta, daqueles jogos que é melhor esperar sua hora e desprezar conceitos. Fernando Diniz conseguiu arrumar seu time, que está recheado de bons jogadores e com muitos jovens dando velocidade. Um grande clássico do futebol brasileiro. Uma semifinal de Copa do Brasil espetacular.
Me resta esperar o jogo, que vou transmitir pela Rádio Gaúcha. Se você ouvir pelo rádio, não terá delay. Bom jogo para todos nós. Merecemos uma disputa tão grandiosa como esta num ano complicado e difícil.
Favorito
Já na outra semi, é muito fácil perceber favoritismo. Claro que o Palmeiras é muito melhor do que o América-MG. O time do Lisca está fazendo milagres. Já eliminou o Corinthians, o Inter e empatou no primeiro jogo com o Palmeiras, no Alianz Parque.
Mas a diferença é tão grande que não posso imaginar outra coisa: uma tranquila vitória do time paulista. Eu sei que times pequenos já surpreenderam e ganharam a Copa do Brasil. Acontece no futebol. Mas o Palmeiras é tão melhor que se, for eliminado, será a grande surpresa deste ano.
O Lisca foi longe demais. Com qualquer resultado, sai consagrado desta competição. O grande objetivo do América é voltar para série A, e isso ninguém duvida mais. Um grande ano do Lisca Louco. Louco de talentoso.