Ouvi na Rádio Gaúcha, informação transmitida pela Renata de Medeiros, os cuidados especiais que o Grêmio mantém com seus jogadores. O departamento médico do clube, agora comandado por Ciro Simoni, tem contato a cada três dias com os jogadores. Uma série de perguntas é feita, há o interesse pela situação familiar dos atletas também.
Ou seja, o Tricolor não descuida de nenhum detalhe para ter a volta dos seus profissionais. Imagino cuidados similares no Inter. O que os clubes estão fazendo os deixam preparados para o protocolo de procedimentos que deverão ser respeitados tão logo possam se reiniciar as atividades.
Este é o momento de preocupação com a saúde. É o estabelecimento de normas que fará diminuir o risco das ameaças que foram colocadas sobre nossas cabeças por este coronavírus. Mesmo sem saber quando é como poderão ter de volta os jogadores, os médicos devem estar tratando com muita intensidade do que é mais importante para o momento.
Talvez o principal problema que o clube venha a enfrentar está relacionado a adquirir os testes que custam caro e são difíceis de ser encontrados. Que momentos complicados que estamos vivendo. No futebol não poderia ser diferente.