Rodrigo Caetano foi até Lima para pedir a dispensa de Paolo Guerrero junto à Federação Peruana de Futebol. Marcelo Medeiros e Roberto Melo foram a Asunción, no Paraguai, buscar o apoio da Conmebol. Na volta, o presidente colorado estacionou no Rio de Janeiro e foi à CBF tentar a mudança de datas dos jogos.
É comovente a mobilização de todos para que o centroavante esteja em campo nas importantes decisões que o Inter tem pela frente. Uma verdadeira força-tarefa. Além disso, o próprio jogador entrou em contato com o treinador Ricardo Gareca para explicar a sua situação. Não sabemos ainda qual vai ser o resultado, mas reconheço que o esforço de todos está sendo fantástico.
O Inter não quer perder a chance de conquistar um grande título, e sabe que é bem mais forte com o peruano. Guerrero tem sido fundamental na equipe de Odair nesta temporada. É o maior investimento feito pelo clube, e seu retorno tem sido fantástico. Na hora decisiva, ficar sem um atleta do seu patamar é frustrante. Por isso, a mobilização e a força-tarefa.