Pouco se sabe sobre Natanael, o lateral-esquerdo contratado para reforçar o Inter no segundo semestre. Claro que ele não chega com as maiores expectativas, mas penso que qualquer comentário negativo neste momento vai ser precipitado e pode ser carregado de injustiça.
Eu sempre prefiro a utilização dos jogadores das categorias de base produzidos pelo clube. Temos em Iago um exemplo de sucesso. Ele resolveu o problema do time durante o tempo em que foi titular, e ainda rendeu uma boa grana. Os bons jovens normalmente seguem esse caminho. Entendo que a contratação de Natanael se justifica pelo fato de que existem três competições extremamente difíceis a partir da próxima quarta-feira (10).
Os dirigentes podem estar desconfiados de que jovens venham a tremer as pernas quando Uendel não puder jogar. E ainda tem o raciocínio de que é preciso quantidade, que teremos três jogos por semana por um longo período, caso o clube tenha sucesso e consiga superar seus adversários da Copa do Brasil e da Libertadores.
Por aí, encontramos as justificativas para a contratação, mas será que ele será bom? Veremos brevemente.