Odair Hellmann acompanhou o Inter todo ano passado. Se compararmos as condições dadas pelo Inter com os demais competidores, foi um fracasso, mesmo com a volta à Série A. Jogando com três jogadores no meio campo o Inter tomou chocolate do ABC, do Boa, do Ceará e outros e, o que é pior, dentro do Beira-Rio.
Um time precisa povoar o meio campo porque ali estão as soluções do jogo. Se ele é despovoado e perde o domínio, estoura na defesa, e o ataque não recebe os lançamentos fundamentais para a marcação de gols. Espero que o novo treinador colorado não volte ao passado. Se o fizer, terá o mesmo rumo dos antecessores, ou seja, a demissão sumária.
Não se pode confundir a história gloriosa do Inter – o campeão de tudo – com o momento crítico do clube. Com o grupo de jogadores que a direção entregou ao treinador é possível fazer um bom time.
Jogadores de qualidade média melhoram muito quando o treinador consegue montar uma estrutura tática de qualidade. É esta a tarefa do técnico do Inter. Se não conseguir um time forte e competitivo, sai fora muito cedo.