Apresentei uma sugestão de escalação para Renato montar o Grêmio, e alguns jornalistas que estão aqui debocharam de mim. Eles estão convictos de que o treinador manterá o esquema de sempre.
Gosto da estrutura do time e também da forma conservadora como ele desenvolve seu trabalho. Só que, agora, há uma situação especial. Arthur não veio a Abu Dhabi e considero que a melhor solução para sua posição é Leonardo Moura. Lembrando que Maicon não pode jogar por falta de ritmo, e Michel ainda não se recuperou 100% da cirurgia que fez no joelho.
O volante aparenta estar com receio de dividir algumas bolas e nem de longe lembra seu melhor momento na temporada. O veterano Léo Moura é o que melhor pode substituir Arthur, prendendo a bola no meio-campo e implantando o passe curto. É quase um suicídio deixar o Real Madrid com a posse por muito tempo. Outro problema está relacionado ao centroavante.
Lucas Barrios quase não toca na bola. Seu último gol, que também representa sua última contribuição ao time, foi contra o Botafogo, no dia 20 de setembro, há quase três meses. Escalar Everton, com Fernandinho do lado direito e Luan de falso 9 seria uma boa opção. Acredito muito em Renato e nas soluções que ele encontra. No entanto, há horas em que os fatos atropelam as teses. Aí é preciso mudar.