Uma cena chamou atenção no último sábado (14), no Parque Moinhos de Vento, em Porto Alegre: uma patinete da marca Yellow foi vista dentro de uma lixeira, próximo à esquina da Rua 24 de Outubro com a Avenida Goethe. Quem passava por ali se perguntava quem e por que o aparelho foi "jogado fora".
Tanto a motivação quanto o autor da ação são desconhecidos: comerciantes da região e frequentadores do parque disseram não ter testemunhado o momento em que a patinete foi para o lixo – seco, diga-se de passagem.
Procurada pela coluna, a assessoria da empresa Grow – que responde pelas patinetes da Yellow – afirmou que "lamenta o episódio em questão".
Leia a íntegra da nota da empresa:
"A Grow, empresa líder em micromobilidade na América Latina, lamenta o episódio em questão. A empresa conta com um time de guardiões - seu time de rua, destinado ao monitoramento e organização das operações -, trabalha na conscientização da população para garantir a integridade dos equipamentos e busca colaborar permanentemente com as autoridades de segurança pública de Porto Alegre".
Com Rossana Ruschel