A inquestionável aprovação do porto-alegrense à nova orla do Guaíba engrossou o interesse de empresários em patrocinar o megaevento de Réveillon que a prefeitura planeja. Como a coluna adiantou na segunda-feira, a celebração da virada deve retornar às imediações do Gasômetro após dois anos sem festa na rua.
O secretário da Cultura, Luciano Alabarse, tem se reunido desde segunda-feira (5) com representantes de empresas que procuram a prefeitura. Para eles, o evento é visto como rara oportunidade para: 1) criar identificação entre a marca e a cidade e 2) estreitar o vínculo com consumidores.
Faz todo o sentido: a orla é hoje o mais badalado espaço público da Capital – há décadas o porto-alegrense não se sentia tão envaidecido com o lugar onde vive. Apoiar o evento que deve coroar essa nova relação é também participar de um momento histórico.
Mas o secretário Alabarse sublinha que quanto mais patrocínio houver, maior será a festa. A prefeitura, portanto, está aberta a receber todas as empresas interessadas.