Vejam só! Vários casais homossexuais participaram, na segunda-feira, de um "beijaço" diante de tradicional bar portenho. Foram convocados por um casal de mulheres que havia sido convidado a se retirar do estabelecimento.
"Me expulsaram do 'La Biela'", escreveu Belén Arena, 25 anos, nas redes sociais ao convocar o protesto, que se realizou sob intensa chuva na Recoleta.
Bah, logo o La Biela, destino de turistas e de gente descolada? Puxa...
Belén escreveu:
"O objetivo do 'beijaço' é provar que cada vez mais temos vontade de viver livremente e há cada vez menos gente que pensa como os homens das cavernas".
A jovem declarou que na segunda-feira anterior (uma semana antes) fora interpelada por um funcionário do bar quando acariciava o rosto e o ombro de sua companheira, que chorava por um problema pessoal.
"O moço nos disse: 'fiquem tranquilas, mas não podem fazer isto aqui'", revelou Belén, que pediu para falar com o gerente, e este confirmou a repreensão.
O gerente do La Biela, Carlos Gutiérrez, justificou sua decisão a uma rádio dizendo que "faria o mesmo com um casal normal, com homem e mulher".
Esse debate certamente não para por aqui. Em Buenos Aires e no mundo.