Neste domingo (22), em um defasadíssimo São Januário e com transmissão da RBS TV, o Grêmio tentará reforçar a boa imagem deixada na volta do Brasileirão quarta-feira passada. A vitória sobre o Atlético-MG veio acompanhada de bom desempenho. A novidade de três dias atrás não poderá ser vista no Rio de Janeiro.
Maicon jogou como meia avançado, jogou muito, mas está suspenso. Jailson e Cícero fazem uma dupla de volantes mais conservadora, ainda que Cícero passe da linha da bola com frequência. Na frente, André pode estar começando a viver novos tempos. O gol lhe fazia falta, e este fardo já saiu dos ombros no cabeceio embaralhado com o zagueiro que virou o 2 a 0 gremista na Arena. Gol de centroavante.
Os acréscimos de Douglas e Marinho no banco de reservas dão a Renato Portaluppi opções de mudar o jogo radicalmente. Para o ingresso do meia, saiu André, Luan voltou a atuar adiantado. Para a entrada de Marinho, Léo Moura deixou o campo e Ramiro se deslocou para a lateral-direita. O Vasco já viveu dias piores no Brasileirão, mas parece que vai viver suas angústias de proximidade de Z-4 até a última rodada do campeonato. No mundo ideal, o Grêmio armazena pontos nos últimos dias de julho para suportar o agosto pesado em que suas prioridades serão Libertadores e Copa do Brasil.