A estreita Rua Jardim Cristofel, sem saída, no bairro Moinhos de Vento, passará a ter duas torres residenciais da Plaenge, com valor geral de vendas (VGV) de R$ 200 milhões.
As características do local davam ares de condomínio fechado - quando isso não existia - aos tradicionais edifícios construídos no local.
Para construir o Edition Moinhos, com área total de cerca de 2,9 mil metros quadrados, foi preciso unir três terrenos - um vazio, outro ocupado por um estacionamento e outro, por uma casa.
Ao todo, serão 48 unidades, que variam entre 149 e 336 metros quadrados. O projeto prevê elevador panorâmico com vista para o jardim do Dmae. O condomínio também terá acesso pela Rua Doutor Vale.
— É um marco para a paisagem do bairro, para a rua Jardim Cristofel e para a atuação da Plaenge no Rio Grande do Sul — afirma o superintendente regional da Plaenge no Estado, Rodrigo Martins.
A empresa prevê entrega para o primeiro semestre de 2028. O projeto é do Studio Ronaldo Rezende, com paisagismo do Tellini Vontobel Arquitetura. A decoração de interiores é do escritório LW Design Group, que já assina outros projetos da Plaenge e agora estreia no RS.
*Colaborou João Pedro Cecchini