Empresas unem esforços para atender às necessidades emergenciais das vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.
É o caso da marca de restaurantes temáticos Hard Rock, que em colaboração com o presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, enviou cerca de R$ 1,3 milhão para reconstrução de casas no Estado. Desde 2019, a empresa já doou cerca de R$ 50 milhões em apoio a necessitados de todo o mundo. Desta vez, os recursos serão destinados à instituição BrazilFoundation e ao fundo Luz Alliance.
Para recomeçar em Passo Fundo
Um programa que conecta famílias afetadas pela catástrofe no Rio Grande do Sul com oferta de trabalho, capacitação e moradia em Passo Fundo, Marau e região foi criado pelo Instituto Aliança Empresarial. São cerca de 460 vagas de emprego disponíveis em 49 empresas parceiras. Chamado Novos Horizontes 360º, o projeto também oferece suporte psicológico. Inscrições podem ser feitas em novoshorizontes360.com.br.
2,7 mil toneladas de doações
Uma das mais conhecidas companhias aéreas do país, a Azul foi responsável pelo transporte de cerca de 2,7 mil toneladas de itens essenciais, como água potável, roupas e cobertores, ao Rio Grande do Sul. As doações foram levadas à região a partir de uma operação logística organizada pela empresa, envolvendo deslocamento aéreo, terrestre e marítimo. Outras 209 toneladas ainda serão distribuídas.
Mais 65 toneladas de itens de limpeza
Fabricante de produtos de higiene e limpeza, a Gtex doou cerca de 65 toneladas de itens de sua produção. O lote inclui sabão em pó, lava-roupa líquido, desinfetante, sabão em pedra e amaciante de roupas. Foi enviado aos municípios de Esteio e Lagoinha, em parceria com a Legião da Boa Vontade.
*Colaborou João Pedro Cecchini