Marca catarinense de vestuário infantil com atuação em todo o Brasil, a rede Milon, pertencente ao Grupo Kyly, fechou 2023 com faturamento de aproximadamente R$ 150 milhões. O montante representa crescimento de 24% em relação ao ano anterior.
A rede também está presente no Rio Grande do Sul, onde tem lojas em Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Santa Maria e Passo Fundo. O faturamento da marca no Estado corresponde a cerca de 8% do total, ou R$ 12 milhões.
Para os próximos cinco anos, a rede projeta abrir pelo menos mais cinco lojas no Rio Grande do Sul, onde o foco principal será Porto Alegre. Ao longo de 2024, a marca planeja a abertura de 15 novas lojas pelo Brasil.
— Buscamos abrir unidades em empreendimentos que vemos como estratégicos, por trazerem boas oportunidades à marca, por conta da localização, público-alvo e até mesmo a carência de negócios com mix infantil em determinados shopping centers — destaca o diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, Claudinei Martins.
A Milon tem hoje 105 lojas físicas em operação, sendo 79 franquias e 26 próprias. A marca também exporta produtos para cerca de 35 países.