Conhecida rede do varejo de moda do Rio Grande do Sul, com 59 anos de atividades, a Monjuá busca agora a expansão de sua presença digital. Para alcançar este objetivo, a rede iniciou um investimento de R$ 700 mil em novos sistemas e tecnologias que proporcionem o fortalecimento do seu e-commerce.
— O nosso objetivo é tornar o nosso e-commerce a principal "loja" da Monjuá. Começamos em setembro os nossos esforços e ainda estamos em uma etapa de experimentação e teste. Temos muito forte na nossa cultura a venda afetiva, um contato muito próximo da força de vendas com o nosso cliente, e ainda estamos entendendo quanto dos nossos clientes que já são ativos vão aderir também a essa modalidade — explica o CEO da marca, Felipe Bender.
Bender revela que a aposta na ampliação do canal de vendas é futuramente consolidar a Monjuá como uma empresa omnichannel, ou seja, com canais integrados em uma única estratégia. Isso possibilita que o cliente tenha uma experiência personalizada, independentemente de escolher apenas um ou diferentes canais para concluir uma compra.
— Essa estratégia facilita muito o envio dos produtos, pois nem todas as lojas têm similaridade de estoque — acrescenta o CEO.
Fundada em Três Passos, a Monjuá tem hoje 72 lojas físicas no Estado, empregando cerca de 700 funcionários. Em 2022, registrou R$ 150 milhões em vendas. Em 2023, ocorreu o início das atividades do MonjuFácil, financeira do grupo que oferece serviços de empréstimos e seguros em suas lojas.
* Colaborou Mathias Boni