Especializada em produzir drinques e eventos, a Fuel Entretenimento vai abrir uma operação com essa combinação inusitada em Porto Alegre. Fundada em Santa Maria, em 2012, já atua também em Passo Fundo e Caxias do Sul.
A união que responde ao gosto de seu público pode fazer com que a empresa passe a atuar fora do Estado, avisa Ruan Camargo, CEO da Fuel.
O negócio começou com a produção de espetáculos. Com a entrada do sócio Eugênio Baggiotto, no segundo ano de operação, somou o serviço de drinques premium.
— O Eugênio era um bartender profissional, mixologista premiado, que já participava de competições no Brasil. A entrada dele na sociedade impulsionou a diversificação — relata o sócio fundador.
A chegada à Capital, em 11 de julho, será marcada por evento - com drinques - no Leopoldina Juvenil, com cerca de 150 pessoas ligadas a eventos, principalmente organizadores, imprensa e influenciadores.
— A ideia é fazer com que os convidados conheçam de fato nosso trabalho. A proposta é oferecer uma degustação do que temos de melhor em alta coquetelaria e atrações ligadas aos nossos serviços volantes. Queremos trazer para Porto Alegre algo inovador — detalha Ruan.
A entrada na Capital, diz o empreendedor, é estratégica para expansão futura fora do Rio Grande do Sul. Ruan observa que já recebeu propostas para abrir franquias em outros Estados. Por enquanto, deve permanecer com o projeto de expansão por meio de filiais próprias.
— Recebemos convites de franquear a Fuel em Santa Catarina, Estado que oferece mercado muito rico no nosso segmento, mas por enquanto não adotamos esse modelo de negócio. Nesse momento, a gente confia mais no modelo de filiais — destaca.
No ano passado, a Fuel fechou o ano com faturamento de R$ 2,2 milhões. Com a chegada a Porto Alegre, projeta crescimento de 30% nos próximos dois anos.
* Colaborou Mathias Boni