Aguardada desde 2018, a unidade da rede DoubleTree by Hilton no Pontal já começou a operar e a receber hóspedes. Como alguns quartos ainda estão em finalização, a administração considera um "soft opening".
O hotel tem 141 apartamentos, todos com vista para o Guaíba e estrutura formada por piscina de borda infinita, sauna, fitness center, bar no lobby e na piscina, restaurante, café da manhã incluso e serviço de quarto 24 horas. É o primeiro e, até agora, único construído na orla do Guaíba.
A instalação da rede global é resultado de parceria entre a Melnick, uma das parceiras do projeto do Pontal, com a SVB Par, e a Atlantica Hospitality International, que administra cerca de 170 empreendimentos hoteleiros no Brasil.
Além do DoubleTree by Hilton, a Melnick também oficializou a entrega das salas comerciais e do centro de eventos do Pontal, que tem capacidade para 900 pessoas e vista para o Guaíba. O complexo inclui ainda o Pontal Shopping, que tem previsão de abertura em abril - com exceção da megaloja da Leroy Merlin, aberta em maio passado, além de mais uma unidade do hub da saúde do Hospital Moinhos de Vento e estacionamento coberto no subsolo com cerca de 1,5 mil vagas.
— Temos observado a performance crescente do setor hoteleiro na Região Sul, sobretudo em Porto Alegre. Com esse novo empreendimento, esperamos receber um público corporativo de alto padrão, que viaja à capital gaúcha e já conhece a marca Hilton. Também buscamos os hóspedes de lazer, que estão em trânsito para a cidade turística de Gramado — detalhou em nota Leonardo Lido, diretor de desenvolvimento da Hilton para o Brasil.
O espaço inclui ainda o Parque Pontal, inaugurado no final de 2022. O empreendimento de SVB Par, Melnick e Leroy Merlin tem 29 mil metros quadrados de área verde e 700 metros revitalizados de orla, doados formalmente à prefeitura de Porto Alegre.
— A torre, com o mall e o parque, integra-se perfeitamente aos trechos revitalizados da orla, oferecendo nova área pública de lazer e convívio, além de um serviço de hotelaria de luxo observa Marcelo Guedes, vice-presidente de operações da Melnick, lembrando que o efeito das luzes dinâmicas na torre causa um impacto visual ímpar na Capital durante a noite.
O complexo inclui o Parque Pontal, inaugurado no final de 2022, um empreendimento de SVB Par, Melnick e Leroy Merlin. Tem área total de 29 mil metros quadrados de área verde e 700 metros revitalizados de orla. A área foi doada formalmente à prefeitura de Porto Alegre, e os empreendedores ficarão responsáveis por manutenção e segurança nas 24 horas nos próximos 10 anos.