A grife italiana FL Fuoriserie by Fabio Lamborghini desembarca no Brasil nesta semana, com dois gaúchos no comando. Seu proprietário é sobrinho de Ferruccio Lamborghini, criador da marca de automóveis de luxo que construiu a partir de uma fábrica de tratores.
A marca que atua nos ramos automobilístico, imobiliário, bebidas – vinhos e cervejas -, móveis, joalheria, mochilas e perfumes, terá como presidente o advogado Francisco Zavascki e, como vice, Cristino Cruz, que atua há nove anos no mercado imobiliário de Porto Alegre com a One Imóveis de Luxo.
Para o lançamento oficial, o italiano Lamborghini desembarca - pela primeira vez no Brasil - em Porto Alegre, na próxima sexta-feira (2 de dezembro). Chega diretamente do Miami Art Week 2022, que ocorre no The Ritz-Carlton South Beach, em Miami (Flórida, EUA) para marcar os 70 anos do hotel. Lamborghini é o fornecedor de vinhos e espumantes de sua marca identificada com estilo de vida de luxo. A grife atua na Europa, na Ásia e na América do Norte.
Conforme os sócios do grupo no Brasil, a Fuoriserie entra no mercado brasileiro para intensificar parcerias com outras empresas e aumentar o alcance territorial da marca. Embora o alvo seja obviamente o consumidor de luxo, Cruz e Zavascki pontuam que a marca de Fabio Lamborghini traz a ideia de que é preciso ser, em vez de somente ter. E destacam que, nesse conceito, o verdadeiro artigo de luxo é socialmente e ambientalmente responsável.
Como parte da apresentação da FL Fuoriserie, Fábio Lamborghini também tem compromisso em Gramado, na serra gaúcha. No sábado (3 de dezembro), o Castelo Saint Andrews será o cenário de um jantar que marcará o avanço da parceria com o Terroir Wine Experience, projeto do empresário de turismo Guilherme Paulus na área do enoturismo de luxo.
— Nosso desafio é justamente atualizar e adaptar ao mercado nacional o conceito do luxo com propósito que converse com nossos clientes brasileiros — afirma Cruz.
Curiosidade: reza a lenda da grife Lamborghini como carro esportivo de luxo surgiu de um problema na embreagem de uma Ferrari que Ferruccio comprou. Depois de reclamar pessoalmente a Enzo Ferrari - e ouvir como resposta que deveria dirigir um trator - resolveu sozinho o problema da embreagem e decidiu concorrer com o fabricante que o desprezou.