A Coca-Cola Femsa Brasil, que se apresenta como "maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas", está buscando empresas, startups, negócios ou organizações da sociedade civil que tenham projetos relacionados ao combate à mudança climática.
Fará aporte de R$ 150 mil para dois projetos selecionados ou poderá contemplar uma só iniciativa com R$ 300 mil. Os escolhidos participarão de um programa de aceleração e poderão desenvolver protótipos dentro da companhia, com apoio da ImpactPlus, aceleradora e investidora de startups de impacto da Grow+.
O programa "Acelerando ideias para um mundo melhor" tem como objetivo colocar em prática as ações da empresa no conceito ESG, de governança corporativa, social e ambiental, além da Agenda 2030 de redução de resíduos. A iniciativa quer provocar resultados positivos nas comunidades em que a empresa opera - além do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
Os projetos devem contribuir em temas relacionados às frentes definidas pela empresa: gestão de resíduos e economia circular, gestão de água e reposição hídrica, mudanças climáticas e aquecimento global, fortalecimento de relações com a comunidade, inclusão e diversidade, e empreendedorismo e empregabilidade. Consultas e inscrições para o edital podem ser feitas clicando aqui.
Camila Amaral, vice-presidente Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola Femsa Brasil, diz que que é uma oportunidade de investir em ações inovadoras e, ao mesmo tempo, contribuir para a construção de um futuro mais sustentável. O edital integra ações recentes adotadas pela marca - que vai patrocinar a COP27, no Egito - em todo o mundo, como o sustentaPET, centro de coleta de resíduos pós-consumo aberto em Porto Alegre com foco em redução de impactos ambientais.
* Colaborou Mathias Boni