Especialista em distribuição de produtos voltados ao agronegócio, a empresa gaúcha Basso Pancotte passa por um momento de expansão de negócios.
Ainda em 2022, a companhia prepara a abertura de um novo centro de distribuição – será o quarto inaugurado nos últimos cinco anos. Além da expansão física, a empresa de Nova Alvorada, no norte do Estado, também está ampliando a sua gama de setores atendidos, atuando com produtos de nichos como pet, aventura e lazer, casa e construção e EPI's.
Fundada em 1988, a Basso Pancotte atende atualmente cerca de 3.380 municípios por todo o país. Em 2018, a empresa abriu a sua primeira filial em Cambé, no Paraná. Na sequência, em 2019, foi a vez de Vespasiano, Minas Gerais, receber uma instalação, seguido de Hidrolândia, Goiás, em 2021. No segundo semestre de 2022, a cidade que irá receber o quarto centro de distribuição será Sumaré, em São Paulo.
— Esse momento de alta está relacionado ao empenho da empresa, de seus colaboradores e ao seu projeto de expansão. Também tivemos parcerias novas nesses últimos anos e novos segmentos explorados, sempre mirando ampliar nossa visão de mundo e opções de produtos — destaca Jair Antônio Pancotte, um dos fundadores da empresa.
A Basso Pancotte tem hoje aproximadamente nove mil itens em seu catálogo, e quatro marcas próprias: a Baspan (calçados, ferramentas e produtos para ordenha), a Vitallone (suplementos), a Floramax (probióticos) e a Mascote (produtos pet). Além de vendas no mercado interno, a marca Baspan já tem linhas de botas que são exportadas para o Uruguai.
Ao todo, a equipe da Basso Pancotte contempla 715 colaboradores, além de 250 representantes comerciais. Em Nova Alvorada, sede principal, são cerca de 350 funcionários. Para os próximos anos, já está prevista a inauguração de mais centros de distribuição da empresa no Brasil. Um será no Estado do Rio de Janeiro, e o outro na Bahia.
* Colaborou Mathias Boni