Depois de um longo jejum de novas unidades, o Estado vai ganhar mais dois restaurantes do McDonald's, um em Porto Alegre, outro em Canoas. O da Capital deve ser aberto no quarto trimestre. Até agora, só se sabe que será ao longo da Terceira Perimetral, que conecta as zonas sul e norte da cidade.
Mesmo que o Rio Grande do Sul ainda seja o Estado com maior quantidade de lojas da rede de fast food no Brasil, o investimento tem uma boa explicação: a Região Sul é a que mais cresce em faturamento no país. E ainda tem uma curiosidade: a lanchonete da Avenida Silva Só, que fica aberta 24 horas por dia, tem o maior drive thru do país.
Leia mais
Linha gourmet bomba resultados do McDonald's
Para Dia das Bruxas, novo episódio de Burger King x McDonald's
McDonald's "rouba" milk-shake de Ovomaltine do concorrente Bob's
A rede vai encarar, ainda, uma espécie de lifting: os existentes vão passar por uma mudança de imagem e adotar a nova tendência do varejo: totens de autoatendimento. A ideia não é reduzir o número de funcionários, porque será necessário orientar os clientes a lidar com os equipamentos na largada da implantação do sistema. E, ainda mais, porque nos equipamentos, cada consumidor poderá montar seu sanduíche a gosto – com ou sem salada, com ou sem bacon, e assim por diante. Esse novo formato deve dar mais trabalho – portanto, mais emprego – nas cozinhas. A rede McDonald's é a maior gerador de primeiro emprego do Brasil.