Foi tão bom o primeiro trimestre do Grupo Dimed – da Panvel, da distribuidora Dimed e do laboratório Lifar – que vai vitaminar a expansão nacional da empresa gaúcha. O faturamento cresceu 16,6%, para R$ 580 milhões.
Parte desse resultado se deve à abertura de lojas – 34 nos últimos 12 meses. Só nas mesmas unidades existentes em igual período do ano passado, a alta foi de 10,8%.
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O lucro líquido cresceu 34%, para R$ 14 milhões de janeiro a março, diz Julio Mottin Neto, presidente do grupo, com diluição de custos e aumento de escala:
– Quando a expansão ocorre sem qualidade, o resultado é mais fraco, mas a estratégia foi consistente.
Em 2018, a Panvel planeja abrir 50 lojas. Depois da estreia na capital paulista em outubro passado, resultados acima da expectativa e oferta imobiliária animaram uma aceleração:
– Antecipamos esse movimento. A intenção era não prospectar nada neste ano, mas apareceram pontos disponíveis e decidimos abrir mais duas ainda em 2017 e planejamos mais 10 no próximo.
Sobre o terremoto com a delação da JBS, Mottin diz não ter "bandido de estimação":
– Vamos sofrer, mas é o fim de um ciclo de Estado grande e complicado, que vendia facilidades, para um modelo mais funcional. O que está faltando é liderança para o Brasil moderno.