Depois de inaugurar sua sede administrativa em Porto Alegre, a Lojas Renner segue em clima de festa. Nesta terça-feira, ao divulgar o balanço do primeiro trimestre, Laurence Gomes, diretor administrativo-financeiro e de relações com investidores da rede, destacou o crescimento de 9,1% nas vendas em mesmas lojas, dado que não considera o desempenho extra provocado pela expansão da empresa:
– Fazia tempo que não havia aumento desse tamanho.
Leia mais
Nova casa da Lojas Renner abre as portas em Porto Alegre
"Professor" Galló é requisitado por Marchezan para aulas de gestão
Renner cresce 8% em 2016 e rede confirma abertura de mais quatro lojas no RS
Habitualmente, a Renner atribui o desempenho à aceitação das coleções pelos clientes, mas em fevereiro deste ano a empresa estreou uma novidade, chamada internamente de "see now, buy now" (veja agora, compre agora). O que mudou é o seguinte: antes, decorriam até duas semanas entre o lançamento de uma linha e sua chegada a todas as lojas.
A partir do trimestre passado, veio tudo para o mesmo dia. Laurence explica que a inovação embutiu o desafio logístico de levar as peças a 300 lojas.
– Fizemos uma virada completa, de agora em diante será sempre assim – detalha o executivo.
No trimestre passado, a Lojas Renner teve ainda alta de 14,7% na receita líquida, para R$ 1,2 bilhão, e de 2,2% no lucro líquido, para R$ 67 milhões.