Depois de mais de 105 anos dedicados à transformação de aço inox e alumínio, a Tramontina aposta no lançamento de sua primeira linha de utilidades domésticas de plástico para não enferrujar os negócios em 2017. Batizada de MixColor, a novidade é formada por saladeiras, potes para alimentos e kits para sobremesa. Deve chegar às prateleiras neste mês.
Com mais de 10 mil produtos, a linha completa de utilidades domésticas corresponde a 75% do faturamento da empresa de Carlos Barbosa. Os 25% restantes resultam da venda de itens como equipamentos para cozinha e ferramentas para agricultura e jardinagem.
Leia mais
Clovis Tramontina vê produção a "nível pleno" no primeiro semestre de 2017
Tramontina colhe reconhecimento de design para produto sofisticado
Clovis Tramontina: "Esta crise é a pior porque é a que estamos vivendo agora"
Embora a crise tenha forçado a baixa na produção, a Tramontina comemorou, em dezembro de 2016, a manutenção do quadro de funcionários em 7,5 mil pessoas. O presidente do conselho de administração da companhia, Clovis Tramontina, projeta, inclusive, a volta ao "nível pleno" de operação para o primeiro semestre deste ano.
Com 10 fábricas no Brasil – oito no Rio Grande do Sul, uma em Belém (PA) e outra em Recife (PE) –, a empresa exporta para 120 países.
*Respondendo a questionamentos de leitores, a coluna confirmou com a empresa que a linha MixColor é fabricada pela Tramontina.