Ao lado do Terminal Triângulo, na Avenida Assis Brasil, em área da antiga fábrica da Tintas Renner, em Porto Alegre, a Melnick Even pinta seu maior projeto. O Grand Park Lindoia tem sete torres – uma comercial e seis residenciais – em 25 mil metros quadrados. Com Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 450 milhões, deve ser o maior da década no Estado, segundo o diretor de desenvolvimento de produtos, Juliano Melnick.
O lançamento veio depois que a empresa anunciou a adoção da praça vizinha, não como contrapartida – nesse aspecto, há obras viárias previstas no entorno. No total, serão 887 unidades.
Leia mais
Socorro ao carvão gaúcho pode vir do Japão, não da China
Escola que trabalha autoestima e autocontrole busca se firmar em Porto Alegre
Aumenta risco de RS ficar fora de leilão de geração eólica
Além dos números "superlativos", como frisa Juliano Melnick, o projeto tem inovações, como salas comerciais vendidas só com área útil. Os banheiros serão compartilhados em cada andar, reduzindo preço e manutenção.
Na parte residencial, só a área de lazer terá 6,5 mil metros quadrados externos e 1,6 mil metros quadrados internos. Ainda há um mall com 11 lojas. A intenção é lançar o empreendimento em três etapas, mas a velocidade vai depender da resposta do mercado, diz o executivo.
– Este final de ano está muito diferente do final do ano passado. Ainda não sabemos a velocidade, mas a economia mudou de sinal – afirma o diretor.
Veja imagens do empreendimento: