Era um noivado charmoso, mas não acabou em casamento. As empresas Restoque – de marcas como Le Lis Blanc, Rosa Chá e Dudalina – e InBrands – de redes como Ellus e Richards – informaram à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que desistiriam de negociar uma fusão. A intenção de realizar uma "potencial combinação de 100% das operações das companhias" havia sido anunciada há pouco mais de dois meses, no início de junho.
O objetivo era de que a companhia resultante da fusão captasse recursos no mercado acionário por meio de uma oferta pública de ações. As metas eram ganhos de escala, busca de mais eficiência nos canais de suprimento e melhor gestão de despesas comerciais e administrativas. A união dos dois guarda-chuvas de moda resultaria em mais de 700 lojas e um faturamento somado de R$ 2,7 bilhões.
No entanto, o comunicado divulgado nesta quinta-feira pela CVM informa que ''foram encerradas as discussões'' porque ''não foram alcançadas condições mutuamente aceitas entre as partes''.