Mesmo que o ano complicado para a economia tenha atingido os departamentos de marketing das companhias, reduzindo o orçamento e, consequentemente, os investimentos, na média os executivos do segmento na Região Sul não sentiram o impacto em seus salários.
Pesquisa realizada pela consultoria Michael Page indica que, em algumas posições, houve até aumento médio de 25% na remuneração. Além disso, o estudo, que consultou mais de 100 mil profissionais da área, nos últimos 12 meses, em seis regiões do país, mostrou que os executivos do Sul tiveram os maiores aumentos salariais em 2015 em relação ao resto do Brasil.
Para a Patricia Tourinho, gerente-executiva da Michael Page de Curitiba, as companhias que atuam em Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul vêm, nos últimos anos, profissionalizando seus quadros em várias áreas, inclusive, em marketing.
– Com a intensificação dos desafios do momento econômico, ocorreram cortes e algumas cadeiras não foram repostas. Isso faz com que os gestores sejam mais exigidos e assumam mais do que uma função. Por essa razão algumas empresas optaram por dar maior senioridade a suas equipes. Com isso, a remuneração desses executivos se eleva – explica a executiva.
A Michael Page é uma empresa global de recrutamento especializado. Fundada na Inglaterra em 1976, é especializada em selecionar candidatos em alta e média gestão.