Um dos debates promovidos na Rádio Gaúcha no pós-jogo de Inter x Bragantino, neste domingo (24), foi sobre qual é melhor treinador do Brasileirão. A longa série invicta construída pelo time de Roger Machado encanta o país nesta reta final de temporada. Seria ele o escolhido?
O Palmeiras de Abel Ferreira enfim chegou à liderança do Campeonato Brasileiro, aproveitando o fraquejo do Botafogo, do também técnico português Artur Jorge. Os cariocas faziam uma competição impecável. Agora, os palmeirenses tomaram a dianteira em busca do tricampeonato consecutivo.
Vale ainda lembrar o ótimo trabalho do argentino Juan Pablo Vojvoda. O Fortaleza alcançou a marca de ser o clube nordestino com mais pontos em uma única edição do Brasileirão.
O Inter de Roger chegou a 16 jogos de invencibilidade, com 12 vitórias e quatro empates. Ou seja, são 40 pontos conquistados só neste recorte. Uma pontuação maior do que muito time que está brigando para não cair.
No total, o Inter, sob comando de Roger Machado, já somou 46 pontos até aqui. No Juventude, ele esteve à frente da equipe em 15 partidas. Fez 20 pontos. A consolidação dos números belisca os 60% de aproveitamento.
Roger Machado no Brasileirão 2024
- Juventude = 15 jogos, 20 pontos (44,4%)
- Inter = 22 jogos, 46 pontos (69,6%)
Total = 37 jogos, 66 pontos (59,4%)