Os gremistas querem um centroavante decisivo e este sonho é alimentado a partir do momento que André, Jael e Hernane não vêm rendendo no ataque tricolor. Por outro lado, os colorados ficam de olho em um camisa 9, visto que o contrato de Leandro Damião termina em dezembro deste ano e Jonatan Alvez ainda é uma incógnita. O nome da vez parece ser do argentino Marco Ruben, do Rosario Central.
A coluna fez aqui um levantamento dos números do atacante de 31 anos na carreira. É verdade que Marco Ruben chamou a atenção do mundo com sua atuação pelo Rosario na Copa Libertadores da América de 2016. Ele terminou como vice-artilheiro da competição, com oito gols marcados, um atrás de Calleri, do São Paulo. Inclusive seu time eliminou o Grêmio nas oitavas de final.
No entanto, os números gerais do jogador não são tão empolgantes assim. No total, Marco Ruben soma 132 gols em 451 jogos na carreira. Média de 0,29 por partida. Ele tem passagens também por River Plate, da Argentina, Villarreal e Recreativo Huelva, da Espanha, Dínamo de Kiev, da Ucrânia, Évian, da França, e Tigres, do México. Nada se compara aos seus números no Rosario Central, clube de seu coração, pelo qual marcou 75 gols em 192 jogos, contando as duas passagens.
Os piores desempenhos de Marco Ruben foram justamente nos seus últimos três clubes antes de ser repatriado pelo Rosario Central. Foi apenas um gol marcado no Dínamo de Kiev (15 jogos), um no Evian (29 jogos) e um no Tigres (14 jogos).
Números de Marco Ruben na carreira:
• 451 jogos
• 132 gols
• Média de 0,29