Você já deve saber, mas Lulu Santos vai lançar um disco cantando só músicas de Rita Lee no final de outubro. O álbum se chama Baby Baby!, e a música de trabalho é Ovelha Negra, que já está tocando nas rádios. Só quem ouviu as demais faixas foi a própria Rita – e nós. Por isso, vamos contar um pouco do que Lulu aprontou com as músicas da eterna grande dama do rock brasileiro.
Leia mais:
Em Londres, exposição queer não tem recursos públicos, nem boicote, nem censura
VÍDEO: Luciano Potter comenta obras polêmicas da mostra Queermuseu
Filme sobre Júpiter Maçã lança projeto de financiamento coletivo
Baila Comigo, por exemplo, deve ser a melhor do disco. Com um solo de guitarra que acompanha a batida bem brasileira, a música tem Lulu mostrando uma de seus maiores capacidades: cantar baladas. No refrão, os ares latinos chegam forte. Já Mamãe Natureza tem todo o clima de blues, com um Lulu malandro, brincando com sua voz. A música é crua, e o protagonismo é do vocalista, que faz quase um dueto com a bateria. Sonzeira. Desculpe o Auê, que deve ser a próxima música de trabalho, parece uma versão modernizada da original. Sutil, lentinha, com a voz de Lulu suave em primeiro plano – é aquela música para fim de tarde chuvoso ou início de fim de semana preguiçoso.
Além dessas, Baby Baby! ainda deve ter versões de Alô, Alô, Marciano, Caso Sério, Mania de Você, Agora só Falta Você, entre outros sucessos da Rita. Se você está pensando “ok, este CD é um presente bom para minha mãe”, espere para pensar quando o disco sair: garanto que você vai acabar procurando no Spotify.
Aí embaixo, a capa do disco, que sai em final de outubro.