Palmeiras e Botafogo fazem a "final" do Brasileirão a partir das 21h30min desta terça-feira (26). Que também pode virar semifinal, dependendo do resultado. Isso porque Fortaleza, Flamengo e Inter estarão de olho no duelo como interessados.
A três rodadas do final, o Brasileirão tem cinco candidatos ao título. O que faz deste sistema de pontos corridos uma chatice só. Como é que, de 20 participantes, só cinco chegam ao final com chances de ser o campeão? É entediante demais.
A Rede Globo, que adora o tédio, mudou até sua programação. Vai transmitir Botafogo x Palmeiras. Prepare o chá de boldo e as bolachas água e sal.
Ironias à parte, depois de 22 edições, o Brasileirão de pontos corridos foi entendido. É um campeonato longo, de oito meses, mas que tem tem suas disputas e seus confrontos de alto quilate em seu curso e que começa a ganhar níveis de alta tensão quando se define quem briga pelo quê.
Neste momento, tirando os rebaixados Atlético-GO, confirmado, e Cuiabá, virtual, todos os demais lutam por algo neste campeonato. O que dá peso a cada um dos 10 jogos da rodada.
Aliás, a antepenúltima abre nesta terça com Palmeiras x Botafogo, o jogo com cara de mata-mata do Brasileirão.
A Globo transmite ao vivo. Vai ver é porque garante mais uma noite de monotonia em um torneio enfadonho. Só que não.