O Grêmio define nesta segunda-feira o futuro de um dos seus jogadores históricos. O Conselho de Administração decidirá se cobre a proposta apresentada pelo Independiente por Kannemann. São dois anos de contrato, valores de primeiro escalão do futebol argentino, parte paga adiantada e o status de jogador mais bem pago do grupo.
O Independiente passa por um processo de retomada, mas vive crise financeira profunda. O presidente eleito em outubro, o jornalista Fabián Doman, renunciou em abril. Ele havia interrompido oito anos de ciclo com Hugo Moyano, presidente do Sindicato dos Caminhoneiros e sogro do presidente da AFA, Chiqui Tapia.
Há um mês, o vice Néstor Grindetti, prefeito de Lanús, foi efetivado como presidente até 2026. Só que Grindetti pretende se lançar candidato a governador da província de Buenos Aires em outubro. Para ajudar o clube pagar dívidas, o influencer Santiago Maratea abriu uma conta para coleta de dinheiro dos torcedores.
O clube pagou US$ 8 milhões de dívidas nesta janela, sendo que US$ 3 milhões vieram da conta aberta pelo influencer. Dos cinco grandes, o Rojo foi o único a não contratar até agora. Além de Kannemann, o clube está acertado com o zagueiro colombiano Juan Quintero, ex-Vasco, Juventude e Fortaleza.