O Inter divulgará nesta terça-feira (10) um retrato do seu quadro social neste início da temporada. Atualmente, são 103.522 associados, sendo 76 mil deles em dia — em novembro, eram 81 mil. O clube começou o ano com uma inadimplência de 27%, um percentual acima dos 20%, 21% que historicamente interrompem a associação depois de encerrado o Brasileirão.
O aumento, segundo fontes ligadas à direção, está ligado à migração do quadro social para dentro do Mundo Colorado, o ambiente online criado para conectar o clube com seus torcedores e associados. Cerca de 7 mil desses sócios inadimplentes pagam através de cartão de crédito e precisam recadastrar-se para que a retomada dos pagamentos ocorra.
O Inter pretende testar nos primeiros jogos do ano o APP do Mundo Colorado. Há a aposta de que a ferramenta auxilie os torcedores a retomar a adimplência, pela facilidade de uso. O novo ambiente digital, além de notícias do dia a dia do clube, permitirá de modo mais fácil o check-out, no qual o associado ou locatário de cadeiras avisa que seu lugar estará disponível para venda.
O Inter implantará um programa de milhagem em que o associado trocará seus pontos por eventos no Beira-Rio. Outro ponto é que, com o APP, o Inter conseguirá mapear os hábitos de consumo e de experiência dos colorados dentro do estádio. O que produzirá um banco de dados para oferecer a ele um atendimento mais personalizado e ofertas de produtos que estejam de acordo com suas preferências.