Derrota e vaga
A quarta-feira (4) fechou com sobressaltos para os colorados, em mais uma jornada ruim. A derrota de 2 a 1 para o São Paulo resumiu o que foi o último trimestre do Inter. Com uma atuação apática e com D'Alessandro, de forma inexplicável, no banco, o time levou 2 a 0 e só reagiu no segundo tempo, a partir da entrada do argentino. O resultado deixava margem para que o Goiás pudesse encostar e até roubar a vaga na pré-Libertadores. Porém, na quinta-feira, os goianos levaram 5 a 1 do Palmeiras e confirmaram a vaga colorada no G-o.
Drama mineiro
O Grêmio afundou um pouco mais o Cruzeiro e deixou-o à espera de um milagre para escapar do rebaixamento. Na noite de quinta-feira (5), na Arena, os gaúchos jogaram um primeiro tempo sonolento. Já classificados à fase de grupos da Libertadores, pareciam até desinteressados e só à espera do começo das férias. A entrada dos guris no segundo tempo acelerou o jogo e abriu o caminho do 2 a 0. O que tornou ainda mais iminente a queda do Cruzeiro à segunda divisão pela primeira vez em quase 99 anos de história.
Zagallo e o presidente
O tetracampeão Zagallo, aos 88 anos, voltou ao Maracanã na quinta-feira, o estádio que foi palco em boa parte da sua vida. Zagallo foi assistir ao 6 a 1 do Flamengo no Avaí em um dos camarotes. A presença era tão ilustre que o presidente Jair Bolsonaro saiu do camarote em que estava e foi cumprimentar o "Velho Lobo".