A Dupla Gre-Nal já tem um nome para encabeçar sua lista de compras para 2020. Raphael Veiga, 23 anos, meia canhoto de futebol fluido e qualidade acima da média, está em busca de espaço para jogar, o que não está conseguindo no Palmeiras. A sequência que teve com Felipão, na qual marcou gols e conquistou a confiança da torcida, não se repetiu com Mano Menezes.
Em 13 jogos sob o comando do novo técnico, Veiga atuou em apenas 35 minutos, sempre saindo da reserva. No clássico contra o São Paulo, no dia 30, ficou de fora até mesmo do banco de reservas, o que o fez tomar a decisão de buscar novos ares. Hoje, Veiga está atrás de Gustavo Scarpa e Lucas Lima na hierarquia dos camisas 10 no Allianz Parque.
Contratado junto ao Coritiba no final de 2016, ele passou o 2017 em fase de adaptação. Teve mais espaço com Eduardo Baptista, chegou a ser usado por Cuca e ficou de fora dos planos de Alberto Valentim. No ano passado, emprestado ao Athletico-PR, chegou a atuar até na lateral-direita com Fernando Diniz. Com Tiago Nunes, ganhou papel central e foi um dos nomes na conquista da Copa Sul-Americana. É esse espaço que o meia pretende recuperar. E os ares do Sul do país, como se vê, fazem bem para ele.