Conversei na noite desta quinta-feira com Milton Mendes. Direto da Ilha da Madeira, onde mora sua família, o técnico atendeu à coluna numa chamada por WhatsApp.
Milton comandou o Vasco em 2016 e trabalhou com Madson, o novo lateral-direito do Grêmio – e que será substituído no Vasco por Galhardo, ex-Grêmio. Sobre Madson, Milton resumiu da seguinte forma:
— É alto, muito veloz, tem um arremesso lateral muito bom, que chega à área com facilidade. Tem dinâmica. Usei mais o Gilberto em 2016 pelo fato de o Madson ainda estar em fase de progressão. Ele tinha alguma dificuldade na linha de quatro. Precisa melhorar um pouco o foco durante os jogos, sua concentração. Mas é um jogador interessantíssimo, muita velocidade. Para o Grêmio, que joga muito com a transição dos laterais, usando a cobertura dos volante, foi uma excelente contratação. Agora, é um jogador diferente do Edilson. que se posiciona mais em linha de quatro e vai de forma alternada à frente. O Madson vai muito à linha de fundo e se posiciona relativamente médio na linha de quatro.
Em resumo, fica claro o recado: Renato precisará compor muito com Ramiro pela direita e ajustar bastante a cobertura de Arthur. Para ter Madson, o Grêmio pagou cerca de
R$ 2 milhões. O lateral assinará contrato de três anos.