Lucas Barrios partiu da Arena carregando uma seca de três meses sem fazer gol pelo Grêmio. O paraguaio, pelo jeito, segue assombrando a camisa nove do clube. O uruguaio Jonathán Álvez, pretendido na Arena, só tomará o caminho de Barranquilla porque Barrios se acertou com o Junior e desistiu na última hora. Assim, os colombianos centraram energia na contratação de Álvez e o esperam nas próximas horas para assinar por três anos.
O uruguaio de 29 anos era um pedido de Renato à direção. Pretendia um centroavante sanguíneo, que encarasse zagueiros e buscasse o gol sem receios. O então vice de futebol, Odorico Roman, no entanto, relutava em investir em um jogador cujo temperamento saía do tom com muita facilidade.
Para contar com Álvez, o Júnior desembolsará US$ 3,5 milhões (R$ 11,1 milhões). O jogador é esperado em Barranquilla como a principal contratação para uma temporada em que o clube entrará direto na fase de grupos da Libertadores. Chega incensado pelos 26 gols em 2017 e badalado como uma das contratações mais caras do futebol colombiano nos últimos anos.