Pelas informações que chegam do CT Parque Gigante, Aguirre tem dúvidas para montar o time que enfrenta o Fluminense e uma delas me deixa realmente intrigado: a lateral esquerda.
Não é novidade para ninguém que Moisés nunca conseguiu se firmar como um titular incontestável. No máximo, teve momentos de regularidade — alguns em sequência, principalmente, nas mãos de Abel. Já o menino Paulo Victor vem mostrando ótimas credenciais e, mesmo que tenha sentido os primeiros jogos, a cada partida me agrada mais.
Sua atuação contra o Flamengo foi muito boa. Então, por que não receber uma sequência? Mesmo que não possamos ter uma opinião definitiva sobre o garoto, ele tem feito por merecer ser o titular da posição.
E no meio de campo?
Aí sim, Aguirre terá que mudar. A proposta de jogo contra o Flamengo — e seu absoluto sucesso — muito provavelmente, não será a mesma contra o Fluminense. A proteção extra feita em frente à área, com Dourado e Lindoso, não se justifica para o jogo do próximo domingo. Ainda mais se o adversário vier com um time misto ou alternativo, já que tem Libertadores no meio da próxima semana. E uma longa, e complicada, viagem até Guayaquil.
Boschilia pode ser uma opção. Galhardo também. O próprio recuo de Patrick e/ou Edenilson. Só, por favor, professor: não me tire Taison de perto de Yuri Alberto. As tentativas feitas com ele no meio-campo não deram certo. Ele não é o 10 do time. Seu lugar é o mais próximo possível do nosso goleador.