Depois de dias silenciosos nas redes sociais — sem sequer realizar a tradicional live das quintas-feiras —, o presidente da República, Jair Bolsonaro, ressurgiu com comentários sobre o preço da gasolina e celebrando a redução do preço do combustível nos postos.
No Twitter, Bolsonaro trouxe o dado da Agência Nacional do Petróleo (ANP) que mostra a quinta redução seguida no preço do combustível. O presidente atribuiu a queda à fixação do ICMS cobrado pelos Estados e aproveitou para alfinetar o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e o Partido dos Trabalhadores.
"Graças a fixação nacional do ICMS cobrado nos Estados sob o valor dos combustíveis, telefonia móvel, internet e energia elétrica o valor do litro dos combustíveis ao consumidor vem caindo e consequentemente toda a linha de logística até chegar na redução do preço dos alimentos. Vitória esta conseguida mesmo com o voto contrário de parlamentares do PT, bem como a reprovação da redução de impostos por Lula. Frisamos que também zeramos o imposto de produtos da cesta básica assim como permanentemente o imposto federal do gás de cozinha", afirmou.