Depois de publicar uma brincadeira referente à construção do Cristo Protetor, no município gaúcho de Encantado, no Vale do Taquari, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, explicou a postagem e disse que faz questão de vir ao Rio Grande do Sul para a inauguração da estátua. Ele conversou com o programa Timeline, da Rádio Gaúcha, nesta segunda-feira (12).
Para quem não acompanhou o caso, Paes havia postado em suas redes sociais uma mensagem, em tom de brincadeira, com o seguinte dizer: "Construir uma estátua maior é moleza, quero ver ter essa vista". Ao que o gestor gaúcho devolveu: "O Rio de Janeiro continua lindo e o mundo inteiro já conhece. Agora venham todos conhecer o Cristo Protetor de Encantado e as belezas do Vale do Taquari, conhecer nossa cultura e saborear nossa culinária maravilhosa!".
À Rádio Gaúcha, Eduardo Paes elogiou a postura do atual prefeito Jonas Calvi, ex-patrão do CTG Giuseppe Garibaldi, e disse ter se divertido com o clima amistoso e o tom de brincadeira. Ele gostou tanto da forma simpática, utilizada pelo prefeito para falar sobre o município, que confessou ter sentido vontade de visitar a cidade e participar da inauguração do Cristo de Encantado.
— Eu quero ser convidado. E faço questão de ir — confessou.
Aliás, Paes também prestou solidariedade à população de Encantado diante da morte do prefeito Adroaldo Conzatti (PSDB), em 19 de março.
Candidatura de Eduardo Leite
Eduardo Paes também comentou o cenário político atual e as costuras para a disputa à Presidência em 2022. E declarou, em primeira mão, apoio ao nome de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, para a disputa ao Palácio do Planalto.
— Eu acho o Eduardo Leite hoje o quadro mais qualificado do Brasil e quero dizer que se ele for em frente com essa candidatura presidencial dele, ele já tem um cabo eleitoral na cidade do Rio de Janeiro. Essa é exclusiva para a Rádio Gaúcha. Eu vou fazer campanha para o Eduardo Leite, é só dizer que é candidato, é só dizer que deseja ser candidato. Faz um trabalho excepcional em um Estado que nós sabemos que enfrenta dificuldades financeiras, já há muito tempo, a situação difícil que a gente conhece do Rio Grande do Sul. Eduardo Leite é um dos quadros mais qualificados — anunciou.
Paes destacou que vê em Eduardo Leite características importantes para um gestor que pretende governar o país.
— Nós precisamos nesse momento alguém que tenha serenidade, equilíbrio e experiência para conduzir o Brasil. Ele (Leite) junta essas características: experiência e capacidade de gestão com uma capacidade de articulação política de conversar com todos. Acho que o povo gaúcho deve ter muito orgulho do governador que tem. E quero aqui afirmar pela primeira vez, que se o governador Eduardo Leite tomar a decisão de disputar a presidência da república ele vai ter aqui na prefeitura do Rio um cabo eleitoral para divulgar seu nome, divulgar seu trabalho. Acho que o Brasil precisa de um quadro da qualidade do Eduardo Leite — completou.