Evento beneficente tradicional no calendário da rede de fast food McDonald's, o Mc Dia Feliz também precisou ser adaptado diante da pandemia de coronavírus. Por conta do distanciamento social, a edição de 2020 contará com venda de vouchers digitais de Big Mac, que poderão ser adquiridos de forma antecipada. Outra novidade é que a edição de 2020 já tem data para acontecer: 21 de novembro.
No Rio Grande do Sul, o Instituto do Câncer Infantil foi uma das instituições beneficiadas em 2019 a partir da renda obtida com as vendas de sanduíches Big Mac (veja acima as fotos da edição do ano passado). No país, os recursos são voltados ao Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias; além do também conhecido Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens através de ações voltadas à educação.
Desde 1988, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados.
Como ajudar?
Por causa da pandemia e das restrições de circulação, pela primeira vez será possível adquirir vouchers antecipados no formato digital, que estarão disponíveis pelo site ou aplicativo do McDonald’s. Para marcar a data, que normalmente reúne brincadeiras e atrações para as crianças, haverá ações para interação e engajamento online.
O valor do voucher antecipado para compra de Big Mac no McDia Feliz será o mesmo do último ano, R$ 17,00. A venda de vouchers físicos diretamente pelos institutos será mantida. Em breve, serão divulgadas mais informações sobre a edição 2020 do evento.