Com a chegada da temporada de verão, o Ramblas Atlântida, complexo comercial e gastronômico na praia de Atlântida, em Xangri-lá, no Litoral Norte, prepara novidades.
Em uma área de 50 mil metros quadrados junto à Avenida Central, serão cerca de 80 operações nos segmentos de moda, alimentação e lazer, com novas operações — de casa noturna a churrascaria, além de mais de 100 shows.
A expectativa é de que o espaço receba mais de 1 milhão de visitantes neste veraneio. Na última temporada, segundo os organizadores, foram em torno de 750 mil pessoas.
Novidades da temporada
Neste verão, além de consolidar operações que já fazem sucesso no espaço, está prevista a inauguração de uma nova casa noturna, a Breazy, que se somará às demais opções (Bar 1, Deck 22, Céu de Verão e Nuy).
Na área de gastronomia, estreiam o Club da Milanesa, com inspiração na culinária argentina, a churrascaria Santo Assado, a confeitaria Nana Pereira Doces e Café, o restaurante O Grão Heart to Table e o bar Nova York Garden & Sushithay.
A “calçada da moda” ganhará lojas Twin Set e L`Arrive, além de uma unidade do salão de beleza Raphaelli Essential Therapy.
Também estão previstos na programação mais de 100 shows (os detalhes serão divulgados em breve), apresentações da School of Rock e a tradicional feira Le Marché Chic, que valoriza expositores de moda, arte e design autoral e será realizada todos os finais de semana ao longo da temporada.
Onde fica
O Ramblas fica na Avenida Central, nº 2060, na Praia de Atlântida. Mais detalhes no perfil @ramblasatlantida no Instagram.
História do Ramblas
O Ramblas Atlântida começou em 1990, com a inauguração da casa de shows Rocky Point, que marcou a vida noturna do litoral gaúcho na época. A partir de 1995, o local começou a se transformar em um centro comercial, com a inclusão de lojas e calçadas, e, em 1997, passou a receber seus primeiros restaurantes.
Em paralelo, o avanço dos condomínios de alto padrão em Atlântida aumentou a demanda por um espaço que integrasse lazer, compras e gastronomia.
Em 2011, o local adotou o nome Ramblas Atlântida, inspirado em Las Ramblas, a famosa avenida de pedestres de Barcelona, Espanha, e uma praça de alimentação cujo nome homenageia o Mercado La Boqueria.