Os taxistas de Porto Alegre terão que aceitar cartão de crédito e débito no pagamento das corridas. O Diário Oficial do município traz nesta sexta-feira (8) a resolução que estabelece que a regra começará em 15 de março.
A partir desta data, a EPTC iniciará ações de fiscalização. Quem não se adaptar à regra poderá ser multado em R$ 160,58.
— A verificação sobre o cumprimento da lei irá acontecer em vistorias, abordagens e nas ações dos agentes de fiscalização no dia a dia da circulação na cidade — informa a prefeitura.
A medida atende às normas de prestação do serviço estabelecidas pela Lei Geral dos Táxis, publicada em junho de 2018. Desde então, a categoria teve tempo para se adequar às exigências.
Na quinta-feira (7), a prefeitura anunciou algumas mudanças na vestimenta dos taxistas. Além de autorizar o uso de bermuda durante o verão, a medida também permite uma série de roupas para as mulheres, como blusas e saias, antes proibidas. Até então, os condutores de ambos os sexos tinham de usar o mesmo padrão de vestuário.