Ainda não foi desta vez. Num jogo em que estava proibido de fracassar, dentro da Arena, o Grêmio saiu na frente, alternou bons e maus momentos, levou o empate, retomou a vantagem ainda no primeiro tempo, teve chance de liquidar, mas sofreu o empate do Santos e seguiu com a lanterna na mão no Brasileirão.
Mais um resultado ruim, com algumas atuações individuais que estiveram abaixo do esperado e que podem fazer o técnico Tiago Nunes, outra vez, mudar a escalação para o enfrentamento contra o Juventude.
INVENÇÃO
Parece que não vai rolar. Esse papo de que o técnico Tiago Nunes pode experimentar o veloz e habilidoso Douglas Costa centralizado, atrás dos atacantes, ao que tudo indica, não vai acontecer, mesmo que o Grêmio tenha carência na armação.
Se alguém ainda não sabe, a estrela da companhia foi contratada para jogar pelo lado direito do campo, um lugar onde se destacou em vários lugares por onde passou, e não seria agora, até por ser um driblador, mais carregador de bola do que passador, que mudaria de posição.