Equilíbrio — Tudo pode acontecer.
Neste sábado, no Beira-Rio, ocorre mais um clássico Gre-Nal, fora de hora é verdade, mas decisivo para apontar quem será o primeiro finalista do turno no Gauchão.
Pelo que se viu neste início de ano, com muitas mudanças dos dois lados, o encontro entre Grêmio e Inter é um dos mais equilibrados, daqueles imprevisíveis, talvez com favoritismo mínimo para os vermelhos pelo fator local, que sempre faz diferença, como mostra a história dos duelos.
Casamata — Não é nada improvável.
Cheios de caras novas, com a maioria ainda correndo atrás de lugares entre os titulares, o Gre-Nal pode ter desfecho com a participação de jogadores que não estarão em campo no apito inicial.
Tanto um como o outro estão bem servidos nas casamatas, como se viu na pequena amostragem até agora. A presença de reservas dentro do campo, na hora da encrenca, pode acabar determinando a vitória de vermelhos ou azuis. O clássico vale taça, flauta e um lugar na quase final do Gauchão.
Piada do Guerra
O casal de idosos estava completando 42 anos de união. No meio da madrugada, a mulher acordou, olhou para o lado, tomou um gole de cachaça e intimou o marido.
— Velho, hoje estamos completando 42 anos de casados! Tu não quer que eu vá até o terreiro matar um porco, um carneiro ou um marreco?
Ainda sonolento, o velhinho mandou na hora:
— Não, minha velha! Os bichos não tem nenhuma culpa!!!