Dá para lamentar. Mesmo que não seja a última bolachinha do pacote, o lateral Leonardo Gomes, que só deve voltar ao batente em 2020, vai fazer muita falta ao Grêmio na decisão contra o Flamengo e na continuidade do Brasileirão.
Sem o titular, que terá que passar por cirurgia no joelho, é tudo com Galhardo, que até tem feito um bom papel como apoiador, mas deixa a desejar na hora de marcar, como se viu contra o Athletico-PR e também diante do Cruzeiro, e precisa dar conta do recado nesta reta final.
Bronca — Não é nenhuma surpresa. Assustada com o perigo de rebaixamento, a torcida do Cruzeiro protestou forte no treino, pediu a cabeça de alguns jogadores, apoiou o técnico Rogério Ceni e prometeu não dar descanso enquanto a coisa seguir assim. Com dois jogos cabeludos pela frente, tudo indica que a chapa vai esquentar ainda mais na Toca da Raposa.
Negativa — Ficou só no namoro. Consciente de que o trabalho é complicado, com pouca chance de sucesso, o técnico Lisca agradeceu, mas não aceitou o desafio de assumir o comando da Chapecoense. Claro que um técnico experiente pode ajudar, mas o maior problema é a falta de qualidade do elenco.