A jornalista Carolina Pastl colabora com a colunista Gisele Loeblein, titular deste espaço.
Da geleia de queijo ao iogurte com bergamota, as novidades trazidas do campo marcaram o início da Feira da Agricultura Familiar em Porto Alegre, nesta segunda-feira (4). Entre os 94 expositores desta segunda edição, uma das inovações veio de Não-Me-Toque, no Norte, para o Largo Glênio Peres: o salame com borda de pimenta preta.
O produto, lançamento da Weber Embutidos, foi preparado para essa edição da feira, conta Cristian Weber:
— A nossa ideia é, pelo menos, uma vez por ano, lançar um produto diferente em alguma feira que participamos. No mínimo, a gente chama a atenção do público, seja por ele ou por outros produtos da nossa agroindústria.
Além da novidade, que tem uma "leve ardência no final", Cristian também trouxe para a feira em Porto Alegre salame colonial, linguiça defumada, salame sem gordura e copa.
Feira da retomada
Além dos sabores inovadores, outro trazido com a segunda edição da feira é o de retomada. O evento ocorre no Largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre, área que foi tomada pela enchente em maio.
Para Jocimar Rabaiolli, assessor de Política Agrícola e Agroindústria Familiar da Fetag-RS, a expectativa é a melhor possível:
— Acreditamos que será uma feira que marcará a retomada, pode trazer rentabilidade importante para os empreendimentos e também para o centro de Porto Alegre que precisa de uma vida.
Além das novidades, o espaço também terá, claro, a oferta de produtos coloniais tradicionais, como cucas, salames e queijos.