A jornalista Bruna Oliveira colabora com a colunista Gisele Loeblein, titular deste espaço.
A Languiru, do Vale do Taquari, definiu no último sábado (29) os nomes da nova diretoria que vai comandar a cooperativa até 2024. Paulo Roberto Birck e Fabio Luiz Secchi serão presidente e vice-presidente, respectivamente.
Birck tem 43 anos e é associado da Languiru desde 2013. Produtor de leite, é formado técnico em Meio Ambiente, tecnólogo em Agricultura Familiar e Sustentabilidade e foi vereador em Estrela. Durante a posse, o novo presidente destacou que o trabalho da gestão será focado na profissionalização e na continuidade da cooperativa. Em crise financeira, a Languiru encerrou o ano passado com prejuízo de R$ 123 milhões e dívida líquida de R$ 780 milhões.
O discurso foi alinhado ao do vice eleito. Aos 35 anos, Secchi é associado da Languiru há dez anos e trabalha com produção de leite e frangos. Possui graduação em Tecnólogo de Alimentos e nos últimos três anos atuou como membro efetivo do conselho da cooperativa.
Cerca de 500 associados compareceram à assembleia que elegeu e empossou a nova diretoria. A votação em chapa única foi realizada durante assembleia, em Teutônia, convocada depois da renúncia do presidente, vice e conselheiros da então administração, no mês passado.