Foi vendido para o Sesc por R$ 18,5 milhões o prédio no qual funcionam a Faculdade São Judas Tadeu e o Colégio São Judas Tadeu, em Porto Alegre. Ambos pertencem ao Instituto Educacional São Judas Tadeu, que está em recuperação judicial de R$ 34,4 milhões. Segundo o coordenador da área de reestruturação de empresas do escritório Cesar Peres Dülac Muller, Wagner Machado, o negócio já foi homologado pela Justiça. O valor será usado para pagar parte dos credores.
– Conseguiu passar pelo mais difícil, que era terminar este ano e evitar a falência – comenta, reforçando que o ano letivo será concluído, mas ainda não está definido o que se manterá da operação do São Judas em 2025.
Já o Sesc informou à coluna que instalará uma escola com Ensino Infantil, Fundamental e Médio no prédio. Também terá cursos do Senac no local.
Relembre
Com 78 anos, o Instituto Educacional São Judas Tadeu estava com o caixa colapsado. As tentativas de venda por meio de leilão não tiveram lances. A maioria dos professores havia aceitado encerrar o ano letivo por uma fração do salário. Os cerca de 500 alunos foram avisados há alguns meses, já que não foram abertas matrículas para 2025.
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: parques eólicos, fábrica de biodiesel, retomada da Coca-Cola e prédios junto a casas históricas
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna