Empresa de Lages, em Santa Catarina, a P&P Móveis e Madeira está doando 136 conjuntos de móveis para famílias atingidas pela enchente no Rio Grande do Sul. São "cantos alemães", com mesas e bancos de madeira. As entregas serão em Canoas e Esteio, na Região Metropolitana; Caxias do Sul, na serra gaúcha; e Itati, no Litoral Norte.
O Sistema Sesi/Senai de Santa Catarina fez o contato da empresa de Lages com o Instituto Combustível da Vida (ICV), que mapeou famílias que precisam dos móveis. Os itens foram trazidos pela empresa San Rafael, também catarinense, até a Base Aérea de Canoas.
— Em até 15 dias, teremos mais 126 conjuntos iguais, para outros municípios que ainda estamos avaliando — diz Rossano Mendonça, diretor do ICV.
O instituto foi criado pela RodOil, de postos de combustíveis, durante a inundação.
— Precisamos de voluntários e de espaços para usarmos como centro de distribuição. Tem empresas de São Paulo que ainda querem enviar produtos, mas estamos com pouca gente e falta de espaço — completa.
* Colaborou Guilherme Gonçalves
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: nova escola de R$ 35 milhões, expansão de atacarejo familiar e futuro do IPA e do Americano
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna