Uma escola de R$ 35 milhões e com capacidade para 933 alunos será construída pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac no Sesc Protásio Alves - antigo Sesc Campestre -, em Porto Alegre. A área total destinada ao projeto será de 12,9 mil metros quadrados, com um prédio de dois andares de 5,6 mil metros quadrados. Terá 25 salas de aula, além de uma biblioteca de 400 metros quadrados, laboratórios, auditório para 191 pessoas e outros espaços. A previsão é finalizar a obra em até cinco anos, disse o presidente Luiz Carlos Bohn ao programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha.
— Os estudantes também poderão usar as estruturas do local, como as piscinas e ginásio - complementou, referindo-se à estrutura da sede do Sesc, que tem 24 hectares e existe desde 1958.
A instituição será privada e terá Ensino Infantil, Fundamental, Médio e Técnico. Haverá preços diferenciados para comerciários — pois a federação representa o comércio de bens e serviços —, mas será aberta à comunidade em geral.
O nome, Escola Tadros, será em homenagem ao presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros. CNC é Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que engloba as federações. Tadros, aliás, virá a Porto Alegre para o lançamento da pedra fundamental da obra, no dia 13, e para receber a Ordem do Mérito Comercial do Rio Grande do Sul, da Fecomércio-RS, e a Medalha Mérito Farroupilha, da Assembleia Legislativa.
O Sistema Fecomércio-RS tem atualmente 50 escolas Senac, um centro universitário com duas operações, 18 escolas Sesc de Educação Infantil e três escolas Sesc de Ensino Fundamental, além de outros projetos de educação.
Ouça a íntegra da entrevista na íntegra com o presidente Luiz Carlos Bohn
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: Novos trechos da Orla, súper raiz de SC, recuperação judicial no turismo e fechamento da Multisom
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna